segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

COPA DOS CAMPEÕES


Como explicar tamanha dedicação, empenho, superação de desafios, para realizar uma partida de futebol? O que explica sair de casa em pleno sábado ou domingo, navegar horas rio abaixo ou rio acima, para jogar uma partida de futebol?

Não há como explicar. Não há palavras para descrever tamanha paixão. Não é possível colocar em palavras tanta emoção. Foram meses de treinos e dedicação, semanas inteiras esperando chegar sábado ou domingo para superar mais um adversário. Equipes vencedoras que conquistaram o mérito de chegar as finais e outras  que se organizaram, e  criaram laços afetivos, com isso  traçaram metas e construíram objetivos.

Atletas que no decorrer do campeonato adquiriram a capacidade de olhar o outro apenas como adversário em campo. Cada partida vencida era uma superação em busca do tão sonhado título. Atletas comandados por técnicos e presidentes que sabem e os ensinaram respeitar o outro como ser humano com ética. Perder não era o objetivo, mais jogo é jogo uns perdem e outros ganham. Ganhar com garra, ganhar no campo, ganhar com ousadia é inexplicável. A sensação de vencer a tão temida equipe adversária, ouvir o grito da torcida, pedindo que o cronometro acelere e o arbitro apite a final da partida. Ufa! Acabou. Ganhamos!

Quarta copa dos campeões 13,  versão 2014 esta nunca será esquecida. Campeões também foram aqueles que mesmo não chegando a tão sonhada final souberam perder com dignidade, com respeito e com ética. Que venha a copa dos campeões de 2014 versão 2015.

Nenhum comentário:

Postar um comentário