quarta-feira, 17 de outubro de 2012

PROJETO COSTURANDO RELAÇÕES


A coordenação do Projeto Costurando Relações – Projeto implementado pela Associação das Comunidades da Região de Juruti Velho, encerra o 2º curso de corte e costura e confecções de redes e crochê dia 19 de outubro, às 11h da manha, no centro de reuniões da ACORJUVE- Jamanchi – Vila Muirapinima.
O curso atende exclusivamente mulheres da região do Miri e tem como monitoras moradoras do PAE juruti Velho com auxilio de Ir. Diva franciscana de Maristela. O curso tem a duração de 60 horas aula e atende 20 mulheres.
Durante o encerramento haverá a celebração em Ação de Graças com a presença d
as Irmãs Franciscanas de Maristela, conselheiros da região do mirim, e diretores da associação.
O momento é de alegria por concluir mais uma etapa nesta costura de dignidade e incentivo a Economia Solidária.

FINAL DA COPA DOS CAMPEÕES DA REGIÃ DE JURUTI VELHO

Sábado dia 13 de outubro, foi o encerramento da copa dos campões da região de Juruti Velho. O campeonato é uma realização da Associação das Comunidades da Região de Juruti Velho - ACORJUVE, através da diretoria de esporte e cultura. Foram quatro meses de muito trabalho e dedicação da diretoria. 40 equipes estiveram competindo e o Grêmio Futebol Clube da comunidade Vila Muirapinima sagrou-se campeão.
A ACORJUVE tem feito um trabalho de incentivo e investimento no esporte da região por acreditar, que através do esporte é possível desenvolver o trabalho em equipe, disciplinar e em particular a participação da família.
Professor Clenildo Lima um dos coordenadores fez uma avaliação positiva do campeonato, “a comissão disciplinar desempenhou seu papel com eficiência, os desafios foram superados em particular a coragem de assumir o trabalho, as comunidades das regiões mais distantes como da Valeria e do Miri estiveram participando e o incentivo da ACORJUVE vem motivando os jovens a praticar esporte, pois um dos objetivo é oportunizar o lazer para a juventude”.
Os próximos projetos da ACORJUVE na área do esporte é o campeonato futsal feminino, futebol subquinze, campeonato de máster, competição de canoagem.