sexta-feira, 30 de novembro de 2012

FINAL DO CAMPEONADO INFANTIL DE FUTSAL DA REGIÃO DE JURUTI VELHO


Guarany campeão de Futsal Infantil de 2012, time coordenado pela senhora Noridan foi o grande vencedor da competição.






O Time Greminho chegou como Vice Capeão e o capitão agradeceu a Deus pela conquista  

COMUNIDDE AÇAÍ - JURUTI VELHO



Cosntrução do barracão comunitário da comunidade Açaí, uma parceria ACORJUVE e comunidade.

JOVENS TRILHANDO AS PROPOSTAS PARA O PLANEJAMENTO DA ACORJUVE 2013


Jovens do Seminários reuniram em grupos para elaborar propostas de atividades para seram implementadas pela Associação no trienio 2013 a 2015.
Mistíca do dia 24 de novembro.

PRIMEIRO SEMINÁRIO DA JUVENTUDE DE JURUTI VELHO


Com o tema Juventude Trilhando Novos Rumos para o PAE Juruti Velho, aconteceu nos dias 23 e 24 de outubro, no Centro Catequético na Vila Muirapinima, Juruti Velho o primeiro Seminário da Juventude promovido pela ACORJUVE, 68 jovens representado as 08 regiões do PAE estiveram participando. Durante o seminário foi socializado a história da fundação Acorjuve, a importância da participação das irmãs de Maristela, o empenho, a motivação e a dedicação das irmãs Brurnildes e Fatima e da Missionária Tamara. Foram lembrados os desafios para percorrer as 47 comunidades na época e a pouca aceitação das pessoas.

Claudionor Pereira (Beirão) e Gerdeonor falaram aos jovens dos desafios e os enfretamentos, a falta de credibiliade dos moradores no processo de criação da ACORJUVE.

Gerdeonor - Em 99 quando estavam preparando a festa de fim do mundo na praia da fortaleza estavam em 04 pessoas no barco chamando Maristela que íamos levando material para o puxirum quando avistamos uma jangada carregada de pau rosa e naquela tarde tomamos uma decisão o Parú, Damião, Beirão e eu tomamos coragem e cortamos o cabo da jangada e dissemos para os trabalhadores que a jangadas estava presa, acabou o puxirum e de lá mesmo pegamos o Maristelas e o Jonas e rebocamos a jangada, voltamos pra Vila e comunicamos a Ir e perguntamos o que a gente ia fazer.


Claudionor Pereira - Éramos apenas 16 pessoas e não foi fácil. Nos anos 70 conseguiram uma maquina para o barco através de Ir. Brunildes que vez uma articulação na Alemanha com o grupo de jovens de solidariedade da sua diocese conseguiram construir o barco Jonas.