terça-feira, 5 de julho de 2011

Privatização das Florestas: Governo do Pará licitou 150 mil Hectares nas Glebas Mamuru e Arapiuns, no Oeste do Estado

O Instituto de Desenvolvimento Florestal do Estado do Pará (Ideflor), que é ligado ao governo do Estado, disponibilizou 150,9 mil hectares de área nas glebas Mamuru e Arapiuns para grupos madeireiros.  As áreas foram transferidas por meio de licitação, sendo o seu resultado divulgado na edição da do dia 1º de julho, no Diário Oficial do Estado do Pará.

Ao todo, três unidades de manejo foram disponibilizadas pelo edital estadual de concessão. Os contratos de concessão valem por 30 anos, podendo ser prorrogados por mais cinco. O prazo estimado para a assinatura dos contratos é de 60 dias.

A empresa L.N Guerra Indústria e Comércio de Madeiras Ltda. foi vencedora na Unidade de Manejo Florestal - UMF I, que corresponde 45.721,33 ha. A Rondobel Indústria e Comércio de Madeiras Ltda. ficará com a UMFII, de 19.817,71 ha, e a Amazônia Florestal Ltda., na unidade III, com 85.417,91 ha.

Neste ano, o Ideflor ainda promoverá a concessão de áreas na Flota Paru. Serão 435,5 mil hectares, localizados nos municípios de Monte Alegre e Almeirim. Para o próximo ano estão previstas as concessões na Flota Faro, com 300 mil ha, na Flota Trombetas, com 178 mil ha, e Flota Iriri, com 200 mil ha.




Fonte: Os números apresentados pela Agência Pará.

Nenhum comentário:

Postar um comentário