sexta-feira, 15 de abril de 2011

ACORJUVE REALIZA RETIRO E AVALIAÇÃO DA CAMINHADA


Para o bom andamento das atividades da ACORJUVE, aconteceu no período de 25 a 27 de março de 2011, na Casa de Retiro Seiva da Vida – Juruti, um retiro participativo, reflexivo, espiritual e cultural que proporcionou a interação dos diretores, assessores e colaboradores. Aos participantes, este foi um momento importante de avaliar suas ações como membro de uma organização na amplitude que é Acorjuve. O retiro teve como eixo os seguintes questionamentos: Onde se tem falhado? No que é preciso avançar? Como melhorar a comunicação interna e externa? A partir daí, encontrou-se novos caminhos para o exercício efetivo de uma ação e comunicação dialógica, inspirada nos ensinamentos de Cristo e dos grandes lideres que ajudaram a construir a história de resistência. O retiro contou com a assessoria de Ir. Fátima Sousa Paiva, coordenadora da Pastoral Social da Prelazia de Óbidos e Assessora da Acorjuve; Pe. José Anchieta, pároco da Paróquia Nsa. Sra. da Saúde – Juruti e Ir. Deca, Assessora da Acorjuve.


Diretores, Assessoria e Colaboradores

ACORJUVE REALIZA CURSO DE FORMAÇÃO PARA COLABORADORES DA RCM


ACORJUVE Realiza curso de formação para locutores da Radio Comunitária Murapinima,
Nos dias 01 e 02 de abril, na Vila Muirapinima – Juruti Velho aconteceu a segunda etapa do curso de formação para locutores da RCM, o curso faz parte do processo de organização do setor de comunicação da Associação das Comunidades de Juruti Velho – CORJUVE e tem a duração de 60 horas dividido em 04 módulos. Participam 25 colaboradores e tem a Assessoria do Setor de Comunicação e da Gestora da Rede de Notícias da Amazônia da Rádio Emissoda de Educação Rural de Santarém.

MOMENTO DE AÇÃO DE GRAÇAS POR 07 ANOS DE CAMINHADA



Jovens da Pastoral da Juventude do PAE JV encenam a Parábola do Semeador, retratando as dificuldades e os enfrentamentos do que foi vivenciar esses sete anos de caminhada e quais as sementes que deram frutos.

ASSEMBLEIA DE PRESTAÇÃO DE CONTAS 2010







No dia 21 de março de 2011
Aconteceu no centro Tabor, na Vila Muirapinima - Juruti a Assembléia de Prestação de Contas da ACORJUVE e Celebração de 07 anos de fundação estiveram presentes mais de 1200 pessoas entre sócios, não sócios e convidados.