terça-feira, 8 de julho de 2014

IMAGEM DE JURUTI VELHO



ENCONTRO DE DISCUSSÃO DE POLITICAS PUBLICAS


Nos dias 30 de maio e 01 de junho   aconteceu na   sede social do Boca Junior, Vila Muirapinima o encontro de socialização e  multiplicação do curso de Políticas Publicas a iniciativa foi dos  cursistas dos municípios de Óbidos, Oriximiná, Faro, Alenquer e Juruti pela ACORJUVE participam    Simone Castro - Vila Muirapinima e Dinelson Hipólito - Nova União, o curso é  promovido pela Diocese de Santarém. O encontro teve como objetivo a socialização das   experiências     vivenciadas durante o curso e o preenchimento do formulário de levantamento das ações e dos    gastos dos conselhos existentes nos municípios.     

 

ASSOCIADOS DA ACORJUVE PARTICIPAM DO FORMAR FLORESTAL 2014


O Curso é promovido pelo Instituto Internacional de Educação do Brasil  - IEB, uma associação civil brasileira, sem fins econômicos, com a missão de        promover a  capacitação e formação de pessoas ligadas à conservação         ambiental,   tendo como eixos a formação técnica, institucional e política.  O curso é  direcionados a jovens e adultos residentes em localidades rurais nos  respectivos municípios   presentes nos territórios de influência das rodovias BR163 e Tranzamazônica no Pará.  Como critério de escolha são selecionados jovens que residem em áreas de  assentamentos, possuam atuação em  comunidades tradicionais e possuem vínculo direto com organizações comunitárias. Ao todo o curso terá um período de 08 meses, divididos em 04 (quatro)  encontros Formativos. O curso terá um total de 260hs, sendo 160 presenciais e 100 não presenciais (tempo comunidade), no encerramento os cursistas receberão certificados com o título de Formação Inicial e Continuada em Manejo Florestal Comunitário expedido pelo IFPA Campus Castanhal e pelo IEB. Do PAE Juruti Velho participam 04 (pessoas) pessoas entre elas Messias    Santos - Santa Rita - Miri, Josivan Paz e Vadreia Ferreira - Açaí, Luís de Matos - Surval associados a ACORJUVE.

CAMPEONATO DA REGIÃO DO UXITUBA


Inicia domingo,06, o segundo campeonato da Região do Uxituba que tem como objetivo maximizar e difundir a prática do futebol de campo promovendo descobertas de novos talentos e a valorização do esporte amador na região do PAE Juruti Velho.

As comunidades Capelinha, Raifran, Uxituba, Nova Macaiane, Pedreira, Nova União, Monte Sinai Assembleia de Deus e Nova Aliança formam a  região do  Uxituba. O campeonato é uma realização da ACORJUVE através da Diretoria de   Esporte Cultura e  Lazer sob   coordenação local. 

 

REGIÃO MARAVILHA REALIZA PRIMEIRO CAMPEONATO DE FUTEBOL


Iniciou dia 01 de junho, o primeiro campeonato masculino de futebol de campo da região da   Maravilha, o campeonato tem como objetivo a integração da região contextualização do futebol como meio de organização comunitária e       contribuir com o desenvolvimento econômico e social da região que é formada pelas               comunidades  Juruti Açú, Produente, Maravilha, Surval, Monte Siani Católico e Gernano, 08    equipes estão inscritos no campeonato.

 

TORNEIO DE ABERTURA DO CAMPEONATO DA REGIONÃO DO UXITUBA