sexta-feira, 4 de abril de 2014

REDE DE DISTRIBUIÇÃO DA ILHA DO CHAVES SERÁ INAUGURADA NESTE DOMINGO

 
É grande a expectativa das 40 famílias que vivem na Ilha do Chaves, região de Juruti Velho.
É que neste domingo, 05, a comunidade recebe uma rede de distribuição e um gerador de energia, por meio de uma parceria entre ACORJUVE – Associação das Comunidades da Região de Juruti Velho e a prefeitura de Juruti, através da Secretaria de Integração Comunitária.
A parceria da comunidade foi fundamental para que o benefício chegasse à comunidade. Durante vinte dias, moradores da Ilha do Chaves retiraram da mata os postes, num total de 120, que foram usados na instalação da rede de distribuição.
A inauguração da rede de distribuição faz parte da programação do aniversário de Juruti, que no dia 09 de abril completa 131 anos.
Na oportunidade, será feita a soltura de quelônios. Trabalho esse que também tem o apoio dos comunitários, que coletam os ovos, que são colocados em chocadeiras naturais, às margens do lago da comunidade. Os comunitários são responsáveis ainda pela vigilância do local para evitar a ação de predadores.

Ao nascerem, os quelônios são colocados em criatórios especiais, onde recebem alimentação adequada até atingir o tamanho ideal para ser entregues à natureza.