quarta-feira, 1 de junho de 2011

ATENÇÃO VOCÊ ESTUDANTE QUE ESTÁ CURSANDO OU COCLUIU O ENSINO MEDIO

As inscrições para o Enem 2011 iniciaram dia 23 de maio  de 2011 e serão encerradas no dia 10 de  junho.

No ano de 2010 o  Inep  prorrogou o prazo devido ao alto volume de inscrições. Caso se registre um grande numero de Inscrições para o Enem 2011 é possível que o INEP novamente estenda o período para que todos os estudantes interessados possam se inscrever.

O Enem é uma prova aberta a todos os alunos que concluíram o ensino médio. A prova não é compulsória, mas tem se tornado cada ano mais importante devido ao número de universidades particulares, federais e estaduais que aceitam a média obtida no Enem como parte ou critério de ingresso no ensino superior.

As inscrições para o Enem 2011 podem ser feitas pelos Correios, escolas credenciadas e até pela internet. Para se inscrever no Enem os interessados devem preencher o formulário de inscrição disponível na internet / informando os dados pessoais. Escolher o idioma preferido para o exame de língua estrangeira que pode ser inglês ou espanhol e selecionar o estado e a cidade onde pretende realizar as provas.

Também é necessário o preenchimento do questionário socioeconômico. Ao final você receberá o número de inscrição. Guarde o número, pois ele será utilizado para pagamento da taxa

Nenhum comentário:

Postar um comentário