sexta-feira, 29 de julho de 2011

JURUTI ENTRA EM FESTA EM MAIS UMA EDIÇÃO DO FESTIVAL DAS TRIBOS

 O município de Juruti, na região oeste do Pará, entrou em clima de festa e rivalidade desde quinta-feira (28), com o tradicional Festival das Tribos, que tem como tema 'Amazônia: magia da vida, explosão tribal'.
Quem subiu no palco da arena do Tribódromo de Juruti para abrir oficialmente o Festribal foi a banda Biquíni Cavadão.
A programação segue até hoje dia 30, com o grande duelo das tribos Mundurukus e Muirapinima. Ontem, aconteceu a apresentação das tribos mirins e hoje, o grande duelo das tribos Mundurukus e Muirapinima, no Tribódromo do município. A tribo Muirapinima vai levar para a arena este ano o tema 'Ancestralidade'. Já a Tribo Mundurukus apresenta 'Sabedoria Indígena'.
A cidade está dividida entre as cores amarelo e vermelho dos Mundurukus e  azul e vermelho, dos Muirapinima. A rivalidade pode ser vista na decoração das casas, nas roupas usadas pelos moradores, nas bandeiras que colorem o céu de Juruti neste mês de julho e, principalmente, nos acessórios indígenas.
 Os turistas conferem de perto toda esta movimentação. A movimentação de chegada dos visitantes é intensa na cidade desde o início desta semana e mais de 30 mil pessoas devem participar do Festribal durante este final de semana.





fonte: http://www.orm.com.br/2009/noticias/default.asp?id_modulo=24&id_noticia=544846

Nenhum comentário:

Postar um comentário