sábado, 16 de julho de 2011

CONFIRMADA A DATA DA APRESENTAÇÃO DO RESULTADO DO ESTUDO FEITO PELA ECOOIDEIA NO PROJETO EXTRATIVISTA JURUTI VELHO

O estudo foi realizado nos últimos 10 meses nas 46 comunidades que formam a região de Juruti Velho. Para saber como é o dia a dia dos moradores, a entidade responsável pelo estudo aplicou questionários, entrevistas e usou uma metodologia que pudesse incentivar a participação dos comunitários nesse levantamento. O estudo vai possibilitar a elaboração de documentos que possam contribuir no desenvolvimento sócio-econômico das comunidades da região de Juruti Velho.
A fim de envolver os comunitários, foram realizadas oficinas, reuniões comunitárias e assembleias em diversas comunidades do PAE. O resultado desse estudo já está sendo analisado na Capital Federal e deve ser apresentado aos Ministérios Públicos Federal e Estadual, ao INCRA, à Associação das Comunidades da Região de Juruti Velho – ACORJUVE e à Mineradora ALCOOA.
Aos moradores da Região de Juruti Velho, o resultado desse estudo será feito de uma forma criativa, nos dias 04 e 05 de agosto, na Vila Muirapinima. Para facilitar a compreensão, a coordenação vai usar uma linguagem simples, que possa ser compreendida por todos. O estudo foi realizado pela Cooperativa de Serviços e Idéias Ambientais – ECOOIDEIA. As apresentações serão nos dias 04 e 05 de agosto na Quadra Padre Paulo Suez, em Juruti Velho.

Nenhum comentário:

Postar um comentário