sexta-feira, 20 de junho de 2014

RESULTADO DE ESTUDO DE PERDAS E DANOS É APRESENTADO NA VILA MUIRAPINIMA, REGIÃO DE JURUTI VELHO

Aconteceu na quarta-feira, 18, na sede social do Boca Junior, Vila Muirapinima, a discussão e encaminhamentos dos resultados do Estudo de Perdas e Danos – EPD realizado pela Ecoideia.
O encontro contou com a presença dos presidentes de comunidades, coordenadores das áreas pastorais, conselheiros fiscais comunitários, direção e assessoria da ACORJUVE – Associação das Comunidades da Região de Juruti Velho.
A assessoria do estudo foi do professor Everaldo Portela, que na abertura do encontro fez uma análise de conjuntura social e cultural, ressaltando que “o povo tem perdido sua tradicionalidade, o estilo de vida que tínhamos. Há uma tendência muito forte que em vez de repartir o pouco que tínhamos a gente separa hoje pra vender. O mercantilismo e o capitalismo estão penetrando em nossas vidas e estão agindo contra o nosso patrimônio cultural tradicional”. Everaldo Portela ressaltou ainda que é preciso ter muito cuidado pra resistir, pra lutar, “sempre sabendo que temos que fazer nossa parte”.
Foi apresentado os resultados das externalidades em estudos e após a apresentação foi aberto a contribuições e encaminhamentos.
As propostas de encaminhamentos de encaminhamentos no final do estudo foram de fazer estudo parecido a cada cinco anos para verificar as mudanças ocorridas ao longo do período e tomar as providências necessárias.

Nenhum comentário:

Postar um comentário