quinta-feira, 14 de abril de 2011

Alunos da UFOPA São Punidos Por Protestos em Aula Magna

O tumulto gerado entre estudantes e a direção acabou interrompendo a Aula Magna
Acadêmicos, professores, técnicos e membros dos sindicatos que apóiam a manifestação dos estudantes da UFOPA estiveram reunidos ontem na no campus I, na Avenida Presidente Vargas, para discutir as notificações resultantes do episódio que marcou a Aula Magna. O evento foi interrompido por um grupo de acadêmicos contrários ao modelo organizacional imposto pelo Reitor da Universidade aos acadêmicos, tanto calouros como veteranos.
Segundo o professor Luiz França o ato tem uma amplitude maior que a discussão ocorrida na Aula Magna, o objetivo é discutir as condições de ensino que estão postas na universidade e o modelo de administração aplicado pela reitoria.

Entenda o Conflito:

O fato ocorreu dia 18 de Março de 2011, quando manifestantes se concentraram em frente ao hotel locado pela universidade para as aulas das turmas que ingressaram este ano na instituição. O grupo se mostrava contrario ao modelo de ensino adotado pela UFOPA.
O tumulto gerado entre estudantes e a direção acabou interrompendo a aula inaugural. Um professor foi afastado por sessenta dias, além de técnicos do corpo administrativos e mais de 60 alunos que respondem a sindicância.
Alguns estudantes acusam a direção da Universidade de ter agido com autoritarismo e que a situação não passa de jogada política. Após acompanhar a assembléia a nossa reportagem tentou contato com o Reitor, mas nem ele nem o corpo administrativo da Universidade estavam na cidade, eles estão em Juruti acompanhando a situação do campus naquele município.
Hoje a assessoria da UFOPA informou que está preparando uma nota de esclarecimento para a imprensa e sociedade.

Santarém: 15/04/11/
Fonte/notapajos.globo.com/lernoticias.asp?id=40500&noticia

Nenhum comentário:

Postar um comentário