quarta-feira, 16 de abril de 2014

EM JURUTI, FEIRA DO PEIXE VIVO COMEÇA NESTA 4ª FEIRA


 Pelo menos dez toneladas de tambaqui e tabatinga serão colocadas à disposição dos moradores de Juruti a partir desta 4ª feira, 16, na I Feira do Peixe Vivo, organizada pela ACORJUVE – Associação das Comunidades da Região de Juruti Velho.
 Os preparativos para esse evento começaram há cerca de um ano, quando os criadores receberam os alevinos (500), um tanque-rede e ração para a alimentação do peixe.
Desde o último domingo, 13, embarcações da ACORJUVE estão percorrendo vinte comunidades da região de Juruti Velho, onde 17 criadores vão colocar à disposição da Feira do Peixe Vivo, o pescado que será vendido no centro de Juruti e em diversas outra comunidades ao preço de R$ 8,00 o quilo.
Na cidade, o peixe vivo poderá ser encontrado na embarcação Puxirum, na frente da cidade, somente nesta 5ª feira.
 Outra parte do pescado será vendida na Vila Muirapina, e nas comunidades Pompom, Pau D’árco, Maravilha e Miri Centro, todas na região de Juruti Velho. Nessas comunidades a Feira do Peixe Vivo começa nesta 4ª feira.
 Os peixes coletados nas comunidades estão sendo levados para a sede da ACORJUVE, na Vila Muirapina, e de lá serão enviados aos locais onde vai funcionar a Feira do Peixe Vivo.
 O dinheiro arrecadado com a venda do peixe vivo ficará com os criadores, que vão expandir a atividade na região, a fim de gerar emprego e renda em Juruti Velho.
Texto: Udirley Andrade
Fotos: Isabel Cristina/ACORJUVE
Ver mais

Nenhum comentário:

Postar um comentário