segunda-feira, 28 de dezembro de 2015

COSTURANDO RELAÇÕES

 
 

O Projeto Costurando Relações nos últimos anos tem capacitado mulheres do PAE Juruti Velho com um olhar atento a diversidade cultural retratado pela arte e criatividade materializada nos produtos criados pelas participantes dos cursos oferecidos pela ACORJUVE.
Levando em conta que o artesanato é um setor da economia cujo crescimento possui alto potencial de geração de trabalho e renda, merecendo uma política de desenvolvimento sustentável voltada para o setor, é que a ACORJUVE tem mantido  especial olhar as suas associadas  através do projeto Costurando Relações estimulado o resgate das vocações pela costura, levando à preservação da cultura local e à formação de uma mentalidade empreendedora, por meio da capacitação destas associadas. O padrão de qualidade e a capacidade de produção são alguns dos fatores que determinam a aceitação destes produtos no mercado.
O projeto Costurando relações foi criado em 2012, através da formação e capacitação de militantes da Igreja Católica e membros da ACORJUVE através da Caritas Diocesana de Óbidos, hoje mais de 330 mulheres receberam formação através do projeto e contribuem na geração de renda de suas famílias.
Neste mês de janeiro mais 04 cursos serão oferecidos e a meta é capacitar 40 mulheres através das oficinas de confecções de calcinhas e cuecas, confecções de bolsas ecologicamente corretas, camisas de meias e roupas infantis, o projeto conta com o monitoramento de mulheres associadas a entidade e capacitadas pelo projeto.  
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário