sexta-feira, 16 de dezembro de 2011

PARÓQUIA DO MUNICÍPIO DE JURUTI TEM NOVO PÁROCO

Padre Rodney Henriques assumiu, no último domingo (11), a Paróquia Nossa Senhora da Saúde, município de Juruti, como Pároco. A solenidade ocorreu durante a missa presidida pelo Bispo da Diocese de Óbidos, Dom Frei Bernardo Bahlmann - OFM, que passou às mãos do referido padre a Provisão de Administrador Paroquial. Esta provisão confere a ele “todas as faculdades, direitos e privilégios que os cânones, as prescrições diocesanas e os costumes aprovados, conterem aos que exercem as funções paroquiais”.
Junto com Dom Bernardo e Padre Rodney concelebraram: Padre Alfonso e Padre Fernando, ambos alemães, que há três décadas trabalham na paróquia; Padre Sérgio, recém chegado de Juiz de Fora – MG,  Arquidiocese Irmã da Diocese de Óbidos e Padre Anchieta,  que retornará a Arquidiocese de Juiz de Fora, depois de 03 anos em Juruti e 02 anos como Administrador Paroquial. A comunidade católica se fez presente em um número expressivo.
Muitas homenagens e agradecimentos foram feitas ao Padre Anchieta pelo seu trabalho e zelo pastoral. Padre Rodney é natural de Dores da Vitória (Distrito de Mirai - MG). Têm 7 (sete) anos e 10(dez) meses de sacerdócio, também padre da Arquidiocese de Juiz de Fora e a 1 ano e 5 meses em missão em Juruti
Fonte: http://www.agorajuruti.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário