quinta-feira, 15 de setembro de 2011

UNIÃO DOS ESTUDANTES DE SANTARÉM ENTRA NA LUTA PELA CRIAÇÃO DO NOVO ESTADO

No último o fim de semana a luta pela criação do Estado do Tapajós ganhou mais um movimento que pretende defender o sim no plebiscito que acontece em dezembro.
 
Foto:.www.oimpacto.com.b

 A UES chamou para debater sobre o assunto, na Casa da Cultura, representantes de vários seguimentos da sociedade que pensam diferente sobre questões econômicas, sociais, políticas e ambientais.
 De um lado o professor Dr. MANUEL DUTRA e o padre EDILBERTO SENNA, defenderam a criação do novo Estado. Do outro, o professor ALUÍSIO LEAL que se mostrou contrário à questão.
  ALUÍSIO LEAL criticou a forma como o movimento pelo SIM está sendo feita. Segundo ele, a construção desse movimento se dá apenas pela elite política e econômica da região.
 
 Já os palestrantes que estavam à favor, negaram a afirmação e garantiram que é um sentimento histórico da Região Oeste de romper a servidão e ser Quintal da capital.
  O debate serviu para se ter uma noção de como o assunto tem opiniões divergente. Após o debate, os estudantes de ensino superior que estavam presentes decidiram apoiar o SIM, com 37 votos pelo SIM, contra 28 do não.
 A mobilização deverá iniciar no próximo mês para conscientização de diversos segmentos da sociedades sobre a importância da emancipação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário