sábado, 25 de junho de 2011

PASTORAL DA CRIANÇA EM PARCERIA COM A ECOOIDEIA INCENTIVA A PRODUÇÃO DE PLANTAS E ERVAS MEDICINAIS EM JURUTI VELHO

A produção de ervas e plantas medicinais iniciou na Vila Muirapinima há cerca de 45 dias, com a implantação de uma horta nas dependências do Casulo Municipal. O trabalho já apresenta bons resultados e por isso será levado a outras comunidades da Região de Juruti Velho.
Na próxima terça-feira, dia 28 de junho, às 9 horas da manha, representantes da Pastoral da Criança e da Ecooideia estarão na comunidade do Pompom a fim de incentivar os moradores de lá a implantarem uma horta medicinal. Com isso, eles pretendem contribuir com uma vida saudável, fazendo com que as pessoas possam usar da farmácia viva utilizando os conhecimentos e a sabedoria popular.
O uso de plantas medicinais pela população mundial tem sido muito significativo nos últimos tempos. Dados da Organização Mundial de Saúde (OMS) mostram que cerca de 80% da população mundial fez o uso de algum tipo de erva na busca de alívio de alguma doença dolorosa ou desagradável.
Desse total, pelo menos 30% deu-se por indicação médica. A utilização de plantas medicinais, tem inclusive recebido incentivos da própria OMS.
São muitos os fatores que vêm colaborando no desenvolvimento de práticas de saúde que incluam plantas medicinais, principalmente econômicos e sociais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário