A falta de professores tem sido o principal problema enfrentado pelos alunos atendidos pelo Sistema de Ensino Modular.
Os que estão concluindo o terceiro ano do ensino médio são os mais prejudicados porque correm o risco de não fechar o ano letivo com êxito por causa dessa situação.
Além disso, muitos professores do modular não estão cumprindo a carga horária exigida. São constantes as reclamações por parte dos alunos e dos comunitários.
Para discutir esses problemas a diretora da Sétima Unidade Regional de Ensino, Maria Nerly Assunção dos Santos, se reuniu ontem com a secretária municipal de Educação de Juruti, Maria Raimunda Melo.
Na reunião, a diretora da Sétima URE pediu o apoio do governo municipal para a manutenção da Casa do Professor e de um auxiliar administrativo para acompanhar as ações do Sistema Modular de Ensino nas comunidades rurais.
Na oportunidade, a titular da SEMED relatou que a Secretaria de Educação tem todo o interesse em ajudar a organizar o Sistema de Ensino Modular em Juruti...
No dia 08 (quinta feira) à tarde, a equipe da 7ª URE e integrantes da SEMED de Juruti participaram de uma reunião na comunidade de Tabatinga, onde o assunto principal foi o Sistema de Ensino Modular.
Nenhum comentário:
Postar um comentário